Box digital duologia jogador número um - Ernest Cline

Box digital duologia jogador número um

By Ernest Cline

  • Release Date: 2021-06-08
  • Genre: Science Fiction

Description

Aventura nostálgica e futurista sobre as fronteiras entre o real e o virtual, duologia Jogador Número Um ganha box digital

Publicado originalmente em 2011, Jogador Número Um se tornou um best-seller, recebeu diversos prêmios e deu origem ao filme de sucesso dirigido por Steven Spielberg, lançado em 2018. Unindo ficção científica a inúmeras referências à cultura pop dos anos 1980 e ao universo dos videogames, essa ópera espacial geek conquistou fãs em todo o mundo, que aguardavam ansiosamente pela sequência da saga eletrizante de Wade Watts e seus amigos pelos mundos real e virtual. Agora chega às lojas o box digital com os dois volumes da duologia, com nova tradução e projeto gráfico exclusivo.

Jogador Número Um se passa no ano de 2045, e o mundo é um lugar terrível. Para escapar, a humanidade passa a maior parte do tempo logada no OASIS, uma realidade virtual utópica onde as pessoas podem ser o que quiserem e coisas fantásticas acontecem. Quando James Halliday, o excêntrico criador do OASIS morreu, deixou para trás um concurso para definir seu herdeiro. O primeiro usuário a desvendar as pistas, vencer uma série de desafios e chegar ao Easter egg ganhará a vasta fortuna do bilionário e o controle total da plataforma. Milhões de pessoas entram na disputa — inclusive Wade Watts, que passa a estudar a cultura pop dos anos 1980 que o criador adorava —, mas também funcionários de uma perigosa corporação, que pretende limitar o acesso à plataforma. Aos poucos, fica claro para Wade que a competição virtual tem riscos muito reais. E a única forma de sobreviver e salvar o OASIS é ganhando.

Na sequência, Jogador Número Dois, Wade descobre uma tecnologia capaz de alterar a natureza da existência humana para sempre. Chamado de Interface Neural OASIS, ou INO, o dispositivo permite que o usuário use os cinco sentidos no ambiente virtual e controle seu avatar usando apenas o pensamento. Ainda que revolucionário, o INO torna o OASIS mais viciante e perigoso do que nunca. Começa assim uma nova missão, a caça ao último Easter egg deixado por Halliday, com um misterioso prêmio em vista e um inimigo extremamente poderoso. A vida de Wade e o futuro do OASIS estão em risco outra vez, mas a humanidade pode ser a maior vítima dessa guerra cada vez mais real.

Comments